Capítulo VI: Não se tem uma família só com Lykkes.
Sábado. Toda a alegria de não precisar acordar cedo, arrancada impedosamente e substituída pela alegria de ir pentelhar seu irmão, junto com o resto da família, com bandeiras dinamarquesas e cancões de aniversário, antes mesmo dele acordar! Sim, o costume dinamarquês dita que não se cante essas marivilhosas e alegres musiquinhas quando o alvo delas está de pé e pronto para dar-lhe um murro pela cantoria, o que faz todo o sentido para mim. Já bem satisfeitos de pentelhacão, descemos todos e tomamos nosso café da manhã, que incluiu doces especiais de aniversário. Logo depois, comecamos a catar uma mesa desmontável no quarto de depósito que fica ao lado de meu quarto, assim como cadeiras, enquanto Lone comecava a preparar uma quantidade bestial de comida. Certamente, comida e cadeiras para algo como 25 pessoas, uma quantidade considerável para uma casa tão pequena. Fiquei imaginando quantos amigos o Simon tinha convidado em tão curto tempo na escola, para dar tanta gente assim.
Minha dúvida não durou muito tempo, pois logo mais convidados e mais convidados comecaram a chegar. Havia algo, contudo, de curioso: a idade deles certamente não batia com a do próprio Simon, em maioria, o que logo se explicou com as devidas apresentacões que Ole e Lone fizeram. Tratavam-se de todas as outras família com um pedaco de Lykke nelas. Tios, primos, avós e avôs, toda a família mora na região, e não hesitou em fazer uma viagem tão curta para visitar o aniversariante e comer bastante.
E assim fizemos. Comemos e conversamos (quer dizer, comemos e rimos das bobagens que os pirralhinhos faziam), pulamos na cama elástica, e juntamos a guarda jovem da família para ver tv no quarto do Frederick. (Aqui vale mencionar, que a guarda jovem da família inclui duas primas que eram pra lá de gatinhas, e a perspectiva de ir numas férias de ski com elas parece muito boa!) O que nós não fizemos foi comer bolo e cantar parabéns com a família toda reunida, o que me pareceu um tanto esquisito. Pentelhar com músicas é uma atividade exclusiva de familiares imediatos, talvez?
Capítulo VII: Sharpshooter Danilo
Eis que um certo dia estou a sair da escola, e encontro meu irmão Simon no caminho, o que é bastante natural. Ele comenta que alguns amigos dele nos convidaram para "ir atirar". Com o melhor espírito intercambista, eu respondo "Ahm... okei!", mesmo não fazendo a menor idéia do que eles queriam dizer com ir atirar. Felizmente, eu não estava sozinho nessa, já que o Simon também não fazia idéia do que eles queriam dizer com ir atirar, então ambos nos conformamos com lidar com o que quer que isso fosse significar. Assim, pouco após o almoco, pegamos nossas bicicletas e fomos encontrar os amigos do Simon. Bem, encontrando-os, eles pelo menos me pareceram de boa, e eles falaram francês (não me perguntem por quê, eu não sei), então me convenci de que estava seguro, já que ninguém que fala francês pode ser realmente nocivo, certo?
Bem, acontece que os caras realmente eram (e ainda são) de boa, e o tal ir atirar é de boa também. Nada mais que o inocente passatempo de atirar em pedacos de papel e ver quão bem você consegue acertá-los. Após uma rápida aulinha de tiro, dada por um dos próprios amigos do Simon (ambos atiradores experientes), coloquei a mão na massa e fui atirar. Para quem nunca atirou uma arma de verdade, ou nunca viu uma sendo usada antes, devo dizer: não é tão assustador quanto pode parecer. Claro, eu estava atirando um rifle com um calibre extremamente baixo, então não fazia quase nenhum barulho e o coice da arma era quase irrelevante, então talvez seja pior com uma "três oitão", mas o tanto que vi, pelo menos, não era muito assustador.
Agora, atirar em si, isso é algo até bastante divertido. É algo incrívelmente tenso, e requer bastante muita concentracão. O menor erro pode estragar seu tiro por completo, então você tem que ter paciência para conseguir um tiro perfeito. Me sinto no direito de falar isso porque eu descobri que sou, na verdade, até bom nisso. Consegui 135 pontos de 150, o que é bastante bom para a primeira vez e rendeu elogios de todos no clube de tiro. O Simon, que também atirava pela primeira vez, conseguiu 128, por exemplo. Como o próprio Simon comentou "Bom, se estourar uma guerra civil, você tá garantido" (texto traduzido, obviamente).
Capítulo VIII: O Gigante dos Mares
Contemplem! O gigantesco Maersk Line, o maior navio cargueiro do mundo! O espírito conquistador dos vikings ainda continua vivo nos dinamarqueses, e apesar de o fazerem numa maneira pacífica, suas empresas dominam os oceanos com suas colossais maquinárias.
Sair para ver o recém-construído maior navio do mundo passar por uma estreita boca de uma pequena baía, carregado por barcos seguramente 10 vezes menores que ele, por ele ser grande demais para se manobrar sozinho para fora, é realmente algo que não se faz todo dia. E é também algo que garante muita diversão e forca você a fazer uma caminhada de 3 km além dos 30 km de carro (7 dos quais engarrafados de gente querendo ver o tal navio).
Conversar com a família e comer petiscos enquanto contemplando um navio grandão numa praia fedida. Estou vivendo a vida de um rei, amigos!
Interlúdio entre Capítulos: Família além dos Lykke parte 2
Outro dia desses a irmã da Lone completou seus quarenta anos, e claro, fomos todos até a casa dela comer uma cacetada também. Apesar de não ter primas gatinhas dessa vez (são do outro lado da família), foi bastante divertido, com pirralhos a beca também. Além disso, foi minha primeira oportunidade de ver os membros da família entorpecidos, apesar de que bem pouco dessa vez. Ainda estou pra ver de onde os dinamarqueses ganham a fama de beberrões.
Capítulo IX: Ópera na Floresta
Eu estou ainda determinado a arranjar fotos do "Den Fynske Landsby" para mostrar para todos, tanto que considerei tirar um pedaco do meu mui ocupado fim-de-semana para ir lá tirar as ditas fotos. Eu teria feito isso se algo mais interessante não tivesse aparecido no caminho.
O Ole já tinha me contado que haveria uma ópera no enorme gramado que fica na floresta, entre nossa casa e o "museu", mas eu não esperava trombar com a abertura da ópera na pontezinha, e certamente foi isso que fiz. A abertura da ópera era uma dessas "bandas marciais"*, completa com uniformes divertidos e uma mocoila indo guiando o pessoal jogando uma varetinha pra cima, e claro, vendo aquele pessoal todo passar em direcão ao palco grandinho que já estava armado, eu tasquei um foda-se pro Fynske Landsby e fui atrás da música.
Naturalmente, tinha minha câmera comigo e tirei várias fotos, mas infelizmente parece que o blogger não aceita mais fotos então não vou poder colocar nenhuma dessa vez (isso é uma desculpa esfarrapada, na verdade eu não quero pegar minha câmera lá embaixo e colocar as fotos no pc). OU SERÁ MESMO???!!!
A apresentacão da banda foi bem bacana, mas nada de espetacular. O mesmo pode ser dito da ópera em si, apesar de que os cantores** definitivamente não eram medíocres e conseguiam alcancar aquelas notas fantásticas e fazer aquelas variacões supimpas de que tanto ouvimos falar. Foi bem divertido de se ver, contudo, e também interessante ver a quantidade inesperada de gente que foi lá. Como já haviamos combinado, o Ole apareceu por lá também, mas ele só estava interessado em dar uma olhada, já que ele não é nenhum fã de ópera. Conversamos um tanto por ali, e voltamos para casa assim que a gritaria das cantoras comecou a nos incomodar.
*Capítulo X: O Capítulo do Mistério!
Esse fica pra outra, mesmo porque nem mesmo eu sei o que poderia ser este capítulo X. Seria o capítulo X o capítulo XXX?? Será que o Batman conseguirá escapar da terrível armadilha Pinguin?? O macaco do Speed Racer vai aprender a parar de se enfiar no porta-malas dos outros??
Para ter todas respostas e novas emocões, sintonize novamente, na mesma bat-hora, no mesmo bat-canal!!
11 Comments:
Queria ver o Chim-Chim (ou Senpei, ou simplesmente macaco do Speed Racer) entrar num carro que tem o motor atrás, e só perceber tarde demais. MAHUEAHUAEHA!!!
Na verdade, odiaria ver isso. Mas quiz ser do mal. Afinal, sou (coletivamente) um Duque do Inferno.
LISTA DE DUBLADORES PARA O SPEED RACER AMERICANO:
* Jack Curtis - Pops Racer/Lionel Racer/Inspector Detector/Announcer/Additional Voices
* Peter Fernandez - Speed Racer/James Racer/Racer X/Additional Voices
* Jack Grimes - Sparky/Wilson Sparkolemew/Chimchim/Additional Voices
* Corinne Orr - Trixie/Spritle/Mom Racer/Additional Voices
Muito interessante essa estória sobre atirar rifles de "baixo calibre" em "pedaços de papel" que certamente não são "seres humanos".
Nada como estragar a paz e quietude de uma floresta com pessoas gordas cantando! I do it all the time!
Realmente, um megalito colossal de um cargueiro! E um país realmente monótono, pra ficar engarrafado pra ver um barco gigante passar um estreito fedido.
Já escrevi merda o bastante para uma sentada só, mande um abraço molhado pra Hubert (Oh, Hubert!)
Mais um curtíssimo comentário:
Espero que você chegue aqui já com o cabelo bastante grande: afinal, estava tão reclamento, não querendo pagar o corte em coroas dinácias. Um ano de cabelo seu já deve estar quase no ombro, né?
AHA
Finalmente, após quase 10 dais de espera temos mais um fascículo do épico blog.
É, continuando do jeito que está, acho que após seu retorno o blog realmente será merecedor de uma compilação e publicação em livro. Talvez só com a adição de mais algumas "ilustrações" aos relatos das aventuras.
Sobre as bandeirinhas de parabéns, resta saber se no seu aniversário, quando fizerem a mesma coisa, o farão com bandeiras do Brasil ou da Dinamarca.
Você chama seus pais hospedeiros de "pai" e "mãe" ou é pelo nome mesmo?
O barco me pareceu interessante, mas o mais bizarro mesmo deve ter sido o concerto na floresta. Não me impressiona o fato de ter deixado a seção de fotos de balões para depois. Não houveram criaturas mágicas que saíram da floresta, despertadas pela música?
Ah, e quando você disse "membros da família entorpecidos", você está incluindo a si mesmo?
Estou nas espectatívas para o capítulo X. Mas acho que o capítulo XXX deverá ocorrer quem sabe lá pelo capítulo XXX mesmo... Afinal, até lá você já vai estar manjando mais da língua, e ter pulado em camas elásticas com mais priminhas, talvez, quem sabe, até o ponto de considerar a mudança do tipo de material da cama alvo dos pulos :P. Quem sabe a partir de lá que o blog finalmente passe a honrar seu nome. É o que todos esperamos.
Por último fica meu (nosso) pedido por mais ilustrações dos persongens que estão no título do blog, em seu próximo e aguradado fascículo.
Ah, e também tente contar um pouco sobre como está seu dia-a-dia na escola e tal.
No mais, a qualidade está supimpa como de costume.
Até mais!
Beleza, beleza, belezura. Espero que com uma quantidade bestial de comida, você estivesse querendo dizer uma quantidade de comida que realmente pudesse alimentar uma Besta, hipotéticamente. Agora, se, caso contrário, você estiver falando de uma comida com ingredientes bestiais, como aqueles "pedaços de papel" que você caçou com o seu "rifle de baixo calibre", aí eu só espero que você não tenha desperdiçado nenhuma loira selvagem a comendo... do jeito errado.
Quanto às primas, você se lembra do que o grande Messias Coimbra declarou, em nome de Deus sobre elas. Acredito que isso valha até mesmo quando você não tem uma irmã na prática. Da próxima vez que você for pular em camas elásticas com gatinhas, se lembre de levar frutas sortidas: elas não resistirão a tal sedução.
Nossa, esse navio é grande mesmo... acredito que você pode colocar uma fração considerável da população dinamarquesa em tal embarcação de proporções leviatânicas. Inclusive, estou com medo desses vikings saberem de algum plano diluviano que nós, pobres descendentes do cristianismo, não saibamos, e estarem planejando salvar a população inteira do país nessa arca. Se você descobrir alguma coisa, me avise para eu poder ter tempo de construir uma jangada.
Oh! Como é bela a volta às origens! Como era boa a época em que os bardos saíam por aí, liderados por uma valkyria com um bastonete, fazendo sua música para honrar os Æsir, guerreiros divinos, e os Vanir, deuses da fertilidade e do cultivo! Oh!... ok, vou parando por aqui... essa erudição de wikipedia é demais para um comentário, mas insuficiente para um livro... droga.
DEvo confessar q fikei mais impressionada com o céu e a luz da foto do que com o cargueiro em si.. acho que naum sou uma fã de novios gigantes, afinal...
Nossa, acho q eu morria se alguém fosse me acordar cantando musiquinhas estranhas e carregandos bandeirinhas, hsuaihsuis... com meu típico mau-humor matinal isso naum ia prestar...
Eles tem uma cama elástica no quintal????? Pq EU naum tenhu uma cama elastica no meu quintal???? Hunf!!!
Eu nunca tentei atirar em nada,,, a naum ser akelas espingardas de rolhas nas festas juninas 0.o e devo admitir q eu sou realmente ruim nisso, nunca ganhei nem o menor dos brindes =/
Poxa, os garotos taum te pressionando, hsuiahsuiahiusa... enquanto vc naum domesticar uma loira selvagem os assíduos leitores naum ficarão felizes, aparentemente...
Nhaaaaaaa, continue curtindo a Dinamarca e talz =D
Bjuxxxxxxxx
Não pense que eu não estou acompanhando! Apenas estou ainda aprendendo a mexer no linux (finalmente abandonei o windows...) - e não estava escrevendo nada...
Ainda estou esperando a cavalgada das primas selvagens ou coisa assim... Tá, sak, Eu retiro as primas selvagens... O que? era para tirar a cavalgada? Hmmmmm... acho que o rephir não concorda...
ai q merda odeio esse blogspot, bosta! eu tinha escrito tanta coisa =''
ta resumindo MUITO!
o q eles comem por ai»?
come-se muitas coisas à base de batata? ou bastante batata?
como é o sistema de ensino ai?
qnto tempo por aula, quantos intervalos de qntos minutos?
ai vc tem tdoas as materias q nem aqui? mais? menos? o quadro +e menor não é?
uniforme duvido q se use!
hmm q mais...?
qual a musica mais comum ai? tipo nas radios e talz? qual a radio mais popular?
quais sao os lugares historicos q tem ai?
museus sobre vickings?
e sobre andersen? qq tem por ai?
a casa dele e talz? algum museu ou parque»?
to com nostalgia das florestas europeias! nhaaaa
hmm q mais...?
nao sei =/ bosta... mas entao
saudades de vc meu caro pegador a ser!
byetcha o/
Ora do meu comentário-de-respostas (svarcomenteren?). Vou responder todas as perguntas feitas nos comentários desse post em ordem, ok? Vamos lá!
1-Sim
2-Todo mundo.
3-Se sua imaginacão for fértil, acho que sim.
4-É!
5-Talvez até mais.
6-Até agora, chamo pelo nome. Talvez mais tarde mude, mas acho que não.
7-Não vi nenhuma.
8-Por enquanto, não me inclui.
9-Tem sim!
10-Suponho que você nunca tenha comprado uma.
11-Eles comem várias coisas, mas uma idéia geral é:
Café da manhã: Corn Flakes com iogurte ou leite.
Almoco: Rugbrød com algum tipo de patê ou frios.
Jantar: Geralmente inclui algum tipo de carne, com acompanhamento de milho, ervilhas ou batatas.
12-Acho que já respondi isso. As batatas quentes pra falar não estão incluídas.
13-É bom!
14-Aulas de quase uma hora e meia, com intervalos de 5 minutos no meio, e de mais minutos entre aulas.
15-Bom, eu tenho inglês, dinamarquês, latim (vou tirar muita onda falando latim yeis!!), alemão (não entendo porra nenhuma dessa aula), física, estudos sociais (basicamente, uma aula onde discutimos politica, sociologia e etc), história, história antiga (são duas matérias diferentes, sim), geografia e educacão física. Não sei se é mais ou menos pq tenho preguica de contar.
16-Acho que não é menor não.
17-Perguntas sobre música ainda não posso responder. Só garanto que "Boten Anna" é um sucesso aqui também.
18-Ainda não conheci muitos, vão aparecer nos posts a medida que conhece-los.
19-Idem.
20-De Andersen tem muita coisa. Também aparecerão nos posts.
Acho que isso foi tudo. Byecha para todos!
droga!!! cheugei tarde demais!! meu comentario (muito provavelmente, quase certamente) nao sera respondido!!!!!
mesmo assim vou comentar!!
ixi!! feroso demais fifi!!!
muito bom saber de todas as novidades!!!
bom vou ressalvar aki o que o diogo tinha dito ha um tempao, realmente o florian eh um rapaz bem feroiz mesmo, imagine vc, que conhecendo o carlos ha apenas alguma hora ele ja sentiu a vontade de pular em cima do galego enquanto este deitava-se solenemente na cama!!!!
ok, na verdade foi uma pulo ridiculo, ele saltou um metro antes e caiu quase que inteiramente emcima de mim, com apenas a mao dele alcançando a bunda do carlos....
mas houveram muitas outras tentativas no dia seguinte (foi num fds de nerd organizado pelo seu irmao... hahaha aposto que vc nao teve um fds de nerd ai!!!)
ok... sei que nao consegui te fazer invejoso... droga!! como eu queria ter aulas de latim e praticar tiro ao alvo com "espingardas de baixo calibre"
pois eh!! agora, cade as fotos das donzleas que sao gatinhas, quero saber quais sao os alvos!!
ixi!! blz quando vc voltar vou ter alguem para treinar meu alemao?
yes!!!!
esse barco eh feroiz realmente, mas acho que nao teria saco para ir ver ele sendo puxado por outros barcos....
a opera sendo no meio da floresta, como que era?
tinha cadeiras de plastico para a galera se sentar? ou ficavam todos no chao? tinha muitos mosquitos para incomoda-los?
AH!!! mlk!!!! tem um desenho especial no deviantart que eu fiz em sua homenagem!!!! passa la e confere!!! e aproveita e msotra para a galera e para que vc possa fazer meu filme e falar o tanto que desenho escroto!!!
yeah!!!
aki esta o link: http://www.deviantart.com/deviation/38736496/
(continuarei te enchendo o saco ate que vc me responda no DEVIANTART)
ps.: de uma bronca no seu irmao que ele nao quer scanear desenhos para mim!!!
hueahueahhaue
então as coisas estão começando a andar...
conheçendo gatinhas e talz.
haehuaehuaehuae
deu até uns tiros... e realmente.. dar uns tiros é muito divertido =D
ieahuaehuaehhae
vc me posta fotos de navios... e nada de mulheres... até natureza eu to aceitando... mas NAVIOS ??
hehe!
E não volte pra cá com um estranho gosto por opéra :**
Não... Boten Anna não. Pra onde vai esse mundo???
Post a Comment
<< Home