Monday, September 04, 2006

Update: Aha!! Agora sim, coloquei fotos desse e do último capítulo. Quanto às gravuras desse capítulo, vale ressalvar que elas foram escolhidas para agradar aos leitores. Minha turma não é totalmente composta de loirinhas desse naipe, ok? E claro, os caras nem sempre estão de vestido. E eu realmente não sei se essas gravuras agradam meus leitores. Ouh bem!

Capítulo XI: A Festanca dos Esportes

Normalmente, a única boa perspectiva de se acordar para ir para escola na sexta feira é saber que no sábado você não vai ter que fazer isso de novo. Contudo, aprendi que dinamarqueses são um tanto espertos e sabem criar felicidades adicionais para si mesmos de vez em quando. Uma dessas é acordar para ir para escola na sexta feira sabendo que você não vai assistir nenhuma aula, não vai mostrar nenhum dever de casa, e não vai ter que olhar para nenhum quadro. Claro, isso só acontece quando você acorda numa sexa feira especial. Uma sexta feira de Idrætsdag!

O 'Fessor Danilo explica: Idræt significa esportes, e dag naturalmente é dia, então o Idrætsdag é o dia dos esportes. Obviamente, com "esportes" os dinamarqueses querem na verdade dizer "atividades bestas mas divertidas de grupo que envolvem de algum modo um exercício físico, mas cujas regras são um tanto vagas ou inexistentes, a serem realizadas por bandos de jovens vestidos de maneira engracada e temática". Esses escandinávos doidinhos! É claro, eu não iria perder a chance de participar num ritual local tão mágico, e logo passei a maior parte da manhã e uma relativa porcão da tarde correndo, pulando, torcendo tanto com quanto sem músicas bestas inventadas em segundos e repetidas por minutos, vaiando e andando de bicicleta com o resto de minha turma e nossos temíveis rivais do primeiro ano. Minha participacão ativa e constante até rendeu a turma alguns pontos por serem caras bacanas e incluirem o desavisado estudante de intercâmbio nas atividades! Uau! Só o que não fiz foi vestir roupas engracadas, porque realmente não estava afim de dar o privilégio de me ver de vestido tão cedo pra esses dinamarqueses. Falando em ver pessoas de vestido, eis algumas fotos de exemplo:







E finalmente minha foto favorita. Eu a chamo de "O Nerds de Vestido":



Claro, isso não salvou minha turma de perder por vários pontos, mas tudo bem. Alguns diriam que todo o esforco foi em vão, mas eu diria que valeu a pena para unir a turma, o que significa me unir mais à turma, o que significa me unir mais às loiras. Sim, valeu a pena. Mas não acabou por aí. Não, as brincadeiras infantis eram tão somente m leve aquecimento para as atividades não tão infantis que viriam pela frente. Depois do último jogo de badminton-de-um-só-time (badminton normalmente nem tem times, eu acho), o pessoal se separou, mas foi apenas por um curto período de tempo, apenas o suficiente para tomar banho, me arrumar e achar o caminho para a casa de uma colega de minha sala, pois logo mais estávamos todos juntos novamente para a beleza que é o Forfest!

O 'Fessor Danilo explica. For significa antes, pré, e qualquer macaco brasileiro sabe que fest só pode ser festa. Como não podia deixar de ser, o que os dinamarqueses querem na verdade é dizer forfestfest, ou simplesmente a festa-pré-festa, ou simplesmente o juntar um monte de gente na casa de uma pessoa para beber bagarai e se entupir de pizza antes de ir para a festa de verdade. A parte da festa de verdade eu explico depois. O que interessa saber agora é que eu fui para a casa dessa menina, onde já haviam mais meninos e meninas, e nós comecamos a tomar os onipresentes gummys, cerveja e etc., mas em nenhum momento ninguém estava realmente bêbado. Também interessa que estavamos todos com novas roupas engracadas, desta vez eu incluso, com um uniforme de cirurgião louco que colocou balas no corpo de uma crianca enquanto a operava (confio que Belphegor, o Marquês do Inferno, coloque um link para minha inspiracão nos comentários). Claro que, neste caso, eu não estava com minha máquina, pois senti que a responsabilidade de tomar conta dela ia me impedir de aproveitar outros aspectos da festanca. Desculpem o egoísmo de privar vocês de fotos dos meus colegas e eu mesmo fantasiados. Voltando ao forfest, também interessa que a música era uma merda. Eu acho que Boten Anna não é um sucesso por simples acaso. Obviamente, foi bastante premeditado de modo a se encaixar nos gostos por tecno ruim que todo jovem escandinávo parece ter, sem falar, é claro, nos estúpidos raps de trigésima nona categoria. Fora isso, foi supremo de boa, beberronagem de leve com o pessoal da sala, sentados comendo e conversando, e dancando de leve o tecno-merda.

Quando eu expliquei Idrætsdag, eu deixei de mencionar que os dinamarqueses na verdade querem dizer Idrætsdag og -natten, ou seja, o dia E a noite dos esportes. A única diferenca entre a parte do dia e da noite é a definicão de esportes. "Esportes", à noite, significa "bombacão geral". Ou melhor ainda "bombacão geral na escola". Ou melhor ainda "bombacão geral na escola com cerveja provida pela mesma" (carai fí, isséqué escola!). Mas vamos por partes.

Eu disse que nós estavamos vestidos engracados durante o forfest. O motivo disso é que, antes de realmente comecar a bombacão com a pista de danca e tudo mais, tinha a curta pseudo-bombacão com mesas decoradas de acordo com os temas das turmas (no caso de minha turma, éramos prisioneiros, e nossa mesa era uma prisão). E com curta, eu quero dizer curta mesmo. Era só o tempo de olhar as mesas decoradas, ver umas fantasias legais, que de repente as mesas foram tacadas pros lados e limpas, as fantasias foram guardadas para dar lugar às roupas da moda, assim removendo o "pseudo" em "pseudo-bombacão". A partir daí, nossa amável cantina se tornou de repente uma enorme pista de danca, e os alunos se tornaram farreeiros bêbados de cerveja na mão. Eu, muito muito naturalmente, incluso.

Quanto a bombacão, vamos já tirar as perguntas básicas do caminho. Não, eu não fiquei bebão, tanto que me lembro em detalhes tudo que ocorreu. Sim, eu bebi uma cervejinha. Sim, eu dancei um tanto, apesar da naturalmente pobre selecão musical (mesma coisa que o forfest só que com mais tecno). Sim, com garotas. Não, não peguei ninguém ainda, apesar de que sim, tentei!

Bem, agora que tiramos essas coisas do caminho, posso dizer que foi uma festa um trontante feroz! Entre conversar com bêbados muito engracados e com meus colegas de sala não tão bêbados, dancar com o pessoal da sala, conversar com uma loirinha que aparentemente adora morder pessoas no pescoco (ainda não tive esse privilégio), ser apresentado a uma amiga dessa aprendiz de vampira, conversar um tanto com essa moca, dancar um tanto com essa moca, e finalmente ver que tava todo mundo indo embora e ir também, foi uma festa bem ocupada e com pouquissimos momentos de tédio, muito bem espacados entre si. Lucro total. Para aqueles que, com muita razão, estão ansiosos para saber todos os detalhes do 'eu ter tentado pegar alguém', só digamos que ficou entre e faz parte de várias dessas atividades.

Então, essa foi minha primeira festa escandináva, com sorte a primeira de muitas. Suponho que meus caros amigos estejam muito desapontados que não desbravei de vez as loiras já na primeira festa, mas tenham paciência. Não se aprende a usar seu charme latino em uma semana, e eu ainda tenho muito o que aprender dos costumes dinamarqueses nesse aspecto.

Capítulo XII: International Bombation

Apesar de já ter se passado, acho que vou ter que deixar esse capítulo para a próxima. Já passei um bom tempo aqui, e o texto ficou uma merda de confuso, então espero que possa fazer um trabalho melhor e mais completo na próxima postagem. Só espero que eu não acabe acumulando muitas aventuras até a próxima vez...

Antes de terminar, vou lancar uma enquete:
O nome do álbum de Basshunter, o autor de Boten Anna, é:
a) Party Every Night, Chat Every Day
b) Songs About Anna
c) Lol v('^_^)
d) Sailin' on mIRC Canal

Hasta la vista, galerita!

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

haubauahauhauahauahuahauahuahaua

adorei essa da festa! parecia musica dos mamonas assassinas! só nao teve a mão na bunda... de resto... hauhauahauhaua

O legal mesmo é ver o seu empenho pelas loiras selvagens. e eu acredito que vc nao foi mordido pela vampira somente pelo fato de fugir de uma vampira com 1,90m e 120 kg berrando palavras guturais intraduziveis e incompreensiveis. natural e perdoável.^^v

Esperamos noticias da amiga da vampira, com quem vc conversou, bebeu, dançou, pegou na mao, foi passear la fora vendo a lua... Pobre Sak Hime Tyan... está perdida... pelo jeito é divórcio na certa! hauhauahauahuahauahauhauahauahauhaua

8:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Primeiramente, ja que Botten Anna fora tão citado, e, acredito eu, há entre nós pessoas que não conheçam, e possivelmente nem venham a entender a letra, vou por aqui um link para o clipe com legendas em inglês: http://www.youtube.com/watch?v=Pd61812ALgc

Em segundo lugar gostaria de dizer-te, danilo, que estou surpreso que uma loirinha dinamarquesa tenha realmente te rejeitado. Alias, eu acharia bem mais possivel você não ter feito tudo como se deve, a fim de pegar uma loirinha. Mas devo também ressaltar que estou agradavelmente surpreso que você tenha tentando, ja estamos progredindo(aposto como o Tio Antônio Carlos, em especial, vai ficar feliz de saber).

Vale dizer, também, que apreciei muito essa tal festança de esportes(que eu classificaria como dia de bombação e diversão.), e que, naturalmente, sinto inveja de não ter a mesma oportunidade. Esse blog fica cada vez mais interessante.

Eu poderia falcimente descobrir a resposta da sua "enquete"(não acho que esse seja o termo certo, está mas para um mini-quiz) na internet, mas acredito que perderia a graça, por tanto vou chutar que seja... b) Songs About Anna

11:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bem... como não podia deixar de ser, antes de qualquer coisa procurei o nome do CD... nunca imaginei que algo assim poderia existir. E devo dizer que o Danilo não deu o título preciso do CD em nenhuma das opções. De qualquer maneira, não irei estragar a diversão para a galera, decretando a calamidade. Só posso dizer que é pior do que vocês pensam.

Esse Idrobostalog, ou o que quer que seja, perece-me muito, em sua primeira etapa, o undoukai das escolas japonesas... mas a segunda etapa é visivelmente superior. Uma escola que fornece cerveja para os alunos? Minha nossa, esse é o tipo e coisa que, se tivesse sido planejada por um pensador do século 19, hoje em dia as pessoas - pessoas de verdade, não esses selvagens escandinavos - considerariam uma utopia inatingível:
MARX - "Na comunismo os pessoas terão todos o mesma qualidade de vida"
CÉTICO - "Claro, é viável."
MARX - "E as fracos não serão oprimidos pelas fortes, pois todos os pessoas considerarão a próximo como uma irmão."
CÉTICO - "Difícil implementar uma coisa dessas, mas até que é possível..."
MARX - "E os escolas darão festas para as alunos, colocando o cerveja para jogo"
CÉTICO - "Até parece, esse cara é um sonhador!"

Esses dinamarqueses não entendem as leis cósmicas!? Que tipo de sistema de pontuação é esse, em que uma turma com 25 loirinhas pode efetivamente perder? No entanto, posso dizer que eles se redimiram, quando decidiram fazer a tal "festa preliminar". Faz todo o sentido pra mim: se você já vai pra uma festa, não há maneira melhor de se aquecer do que ir para uma outra festa antes.

O meu estimado irmão, investindo numa rapariga? Não, não pode ser... Antes de mais nada, Danilo, devo esclarecer uma coisa: tocar acidentalmente numa garota, enquanto está dançando uma música de tecno, não se qualifica como dar em cima dela. Se depois de tal esclarecimento você ainda achar que realmente tentou pegar as minas, aí sim nós podemos cogitar em te banir da liga dos não frouxos. Mais uma coisa: charme latino não se aprende, se têm. E o mais importante: quando se têm charme latino, os costumes locais são inconsequentes - a luxúria toma seu caminho natural. Veja o exemplo de Don Juan. Você acha que quando ele estava por aí, azarando as cocotas internacionais, ele parou para perguntar: "Com licensa, senhorita, mas quais são os costumes locais acerca de relacionamentos amorosos"? NÃO. E mesmo que ele tentasse, as garotas mantinham o seu aparelho vocal ocupado.

Pois bem, já escrevi besteiras o bastante para hoje.

3:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Certo, certo... Danilo fazendo seus movimentos sob as tão mencionadas loiras selvagens na Festança dos Esportes!
Mais uma vez, a narração foi bastante interessante, com belas intervenções do 'Fessor Danilo para explicar a todos nós um pouco sobre os costumes e palavras escandinavas. As respostas adiantadas às perguntas básicas também foram uma boa pedida.
Nesse evento esportivo você não tirou fotos, mas estamos esperando as do próximo! Oras, não é possível que não haja um site do tipo "agitosodense.dk" por aí, onde pessoas colocam fotos de gincanas escolares!

Ah, e sobre as fotos, se você tiver tendo problema com o blogger, tenta usar aquele http://www.imageshack.us/. É um site de hospedagem de imagens grátis bem simples e prático. Você manda a imagem e o treco já te gera um link pra você copiar e colar no blog, com thumbnail e tudo mais. Tem um pouco de propaganda e tal, mas acho que talvez quebraria o galho.

Devo dizer também que a analogia do Bruno com undoukai e o diálogo Marx/Cético foram um tanto quanto cômicos.

Continue curtindo (e dançando!) muito Boten Ana e espero que logo você tenha a chance de ser mordido por uma vampira loira. Sinceramente, pra mim, vampiras tinham necessariamente cabelo escuro, mas buscando pelo google, além de coisas sobre Buffy, descobri que existe até um filme de 1922 chamado "The Blonde Vampire".
Enfim, use seu charme latino e seja mordido!

5:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Danilo, sugiro que você armazene todas as suas fotos do intercambio numa conta de photobucket (http://photobucket.com/) e as poste no forum através do URL (tem essa opção la, ou mesmo vc pode fazer atravé de html não é dificil)

10:16 PM  
Blogger Danilo e o Fiel Hubert said...

Okei galera, muito rápido pq tou no meio do intervalo da escola. Só pra dizer que vocês podem achar algumas fotos de ambas as festas da escola no sitio http://www.sctknud-gym.dk/ que obviamente está em dinamarquês, mas vocês só precisam ir no menuzinho do lado em "Billede" e depois em "Idrætsdag" ou "Idrætsfest" ou sei lá.

A próxima postagem vai agradar e desapontar vocês ao mesmo tempo. Agradar mais que desapontar, eu espero.

Ah sim, eu já tentei sites de upload de imagem. Não funfou.

9:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Onde está Wally?

Esta é a 182ª foto do Idraetsdag 2006 que examino atentamente e não consigo achar o Danilo!!

Faria ele parte daquele grupo de bailarinas com saiotes cor-de-rosa?
Estaria ele entre as misses candidatas a Miss Universo (seria plausível, já que a turma dele tem nada menos do que 20 loiras selvagens)?
Teria servido ele de modelo para a pequena sereia esculpida em areia?

Não, não consegui encontrá-lo em lugar algum das enormes dependências do Sct. Knuds Gymnasium. Ele não estava no badminton, no ginásio de esportes, na sala de ginástica, no campo de futebol...

Onde estaria ele? Essa é a pergunta que não quer calar...

Se você passou a manhã e boa parte da tarde correndo, pulando e andando de bicicleta, deve ter sido com o objetivo de se manter longe das câmeras fotográficas, pô!

De qualquer maneira, as fotos do site da escola ficaram legais e deram uma boa noção do que foi o Idraetsdag. Deu-me a impressão de que foi um dia inteiro de atividades no estilo Club Med, só que com todo mundo conhecido.

Quanto às louras das fotos, só dá para chegar a uma conclusão: isso aí é um paraíso para um brasiliense filho de cearenses que deseja melhorar a geneticamente a raça! Há muitas louras - e, pasmem!, também morenas - muito gatinhas.

Deu para ter uma boa idéia do que eram as mesas decoradas. Tinha de tudo: império romano, Japão (hilário ver um monte de louras fantasiadas de japonesas), concurso de misses. Mais uma vez, a única que não apareceu foi a tal mesa-prisão (cortesia, segundo as más línguas, do PCC).

Realmente, não deu para ficar entediado em um dia desses. Quanto a desbravar as louras, você ainda tem muito tempo pela frente.

Aguardamos ansiosamente novos posts.

5:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

krllll mlk deve ta muito massa ai...
nossa tem umas minas muito alto nivel ai ashaushauhsa xD
krlllll mlkkkkkkkk eu to muito feliz por vc... tu deve ta se divertindo pra krl... mlk ai deve ser outro mundo hein... essas fotos tão muitoooo massa msm ashuahsaus putz.... vou chorar

meu danilão virando rapazinho xD
maissss coisas xD

owwww mlk.... na boa... to muito feliz por tui



te adoro ais ashaushas

12:35 AM  

Post a Comment

<< Home