Friday, September 15, 2006

Update: Adicionei um perfil da Lone. Outros talvez venham depois.

A postagem de hoje não vai ter capítulos, já que não trata tanto de eventos em sua maioria. Mas vai tratar de eventos, que provavelmente serão o foco dos comentários, mas que eu pessoalmente não considero tão importantes então não vão receber capítulo. Dito isso, vamos lá:

Denmarks New Flashy News Flash!!!

Boa noite! Interrompemos a transmissão cotidiana de "Na Terra das Loiras Selvagens" para lhes trazer esta importante notícia: Danilo, também conhecido como "Danilão Garanhão", voltou ao seu estado natural de ser. E com isso, queremos dizer que ele não tem mais uma namorada. É uma mudanca brusca e, talvez para alguns, mas definitivamente não para outros, inesperada, mas é a pura verdade, amigos. Nosso repórter informa que a italiana em questão muda de idéia quanto a se um cara é apropriado como namorado ou apenas como amigo com uma velocidade respeitável. Quando entrevistado acerca do assunto, Danilão Garanhão fez apenas o seguinte comentário:
"Pois é. Pois é."
Várias revistas de paparazi criaram teorias de que este foi um movimento estratégico da parte de Danilão Garanhão para, agora sim, ir em frente as loiras, mas a veracidade de tais afirmacões é duvidosa. Por enquanto, só o que podemos fazer é rir da cara do Danilão Garanhão.
E com isso encerramos nossa interrupcão. Boa noite!

Lousy Fillers: Para quem não tem o que escrever, mas precisa digitar alguma coisa de qualquer jeito.

Okei, acho que arranjei a maneira ideal de encher lingüica aqui sem, contudo, desperdicar o tempo de meus caros amigos-leitores. Apesar de eu não ter nenhuma notícia de verdade, naturalmente continuo com o minímo de atividade social aqui, e assim conheci e estou conhecendo mais e mais profundamente os "comédias escandinavos" (e alguns não escandinavos). Por isso, decidi que seria uma boa dar pequenos perfis das personalidades que, até agora, tem sido mais importantes para mim aqui na Dinamarca. Vou comecar, obviamente, com a família, mas se tiver tempo escrevo sobre quem mais vier a mente. E se eu tiver tempo e saco algum dia, tento achar fotos de todo mundo pra incluir no perfil.

Personalidade n.1: Ole Lykke.

Talvez a pessoa mais bem-humorada que eu conheci até agora na Dinamarca, o Ole é um cara que está uma boa parte do seu tempo sorridente e alegre, fazendo comentários ou perguntas sobre qualquer que seja o assunto, coisa que parece nunca faltar ao redor dele. Com a simpatia equivalente a de três patinhos de borracha (notem que, pelo menos para mim, patinhos de borracha são bastante simpáticos), e a disposicão de... uhm... alguma coisa bem disposta, ele também é o principal planejador de eventos. Afinal, estamos falando do cara que me convenceu a viajar 30 kms para ver um "barco gigante passar num estreito fedido" (ver comentário de belphegor, o marquês do inferno, acerca do capítulo VIII), então o cara com certeza tem que ter um certo carisma.

Sua disposicão também tem um papel importante em outra de suas faces. Tanto como programador de softwares quanto como carpinteiro de horas vagas, nosso caro Ole é fissurado em construir coisas, sejam elas abstratas, como um software que simula radares ultra-sofisticados de navios de guerra, ou concretas, como o Leitemóvel (ver capítulo X). Seu desejo forte de ver uma coisa nova surgir de pequenos pulsos elétricos ou de uma penca de caixas de leite dá a ele a disposicão necessária para longos períodos de trabalho exaustivo ou repetitivo.

Personalidade n.2: Simon Lykke

Parte nerde de computador, parte ator, parte esportista radical e parte juventude transviada, Simon é um cara que se encaixa nos lugares tão bem quanto a peca T no Tetris (eu não sei quanto a vocês, mas essa sempre foi minha peca favorita). Apesar do seu estilo mais irreverente e levemente ridicularizador de ser, também se trata de um cara de carisma. Naturalmente, não de uma maneira tão explosiva quanto Ole, mas mais como o 'bacana' que sabe esperar para soltar o comentário certo na hora certa.

Sua ambicão também é digna de nota, afinal foi ele que pensou no pouco comum projeto das caixas de leite, e apesar de ele ter demorado para engrenar em sua producão, ele trabalhou com rapidez e precisão para ver seu projeto virar realidade. Aliás, não só no projeto das caixas de leite: ele também participou do incrível musical de rock do ano passado, "The Blues Brothers", e já se inscreveu para o musical deste ano, que eu só posso esperar para ver. E não estou nem mencionando seus vídeos caseiros que, se de qualidade é duvidosa, são um tanto ambiciosos para a maneira com que são realizados.

Personalidade n.3: Frederick Lykke

Frederick é um caso um tanto particular. A sua maneira paradoxal de existir é um tanto intrigante, e definitivamente terei que estudar ele muito mais afundo para dar-lhes uma descricão minimamente verossímel dele. Mas vamos ao que já captei da superfície dupla deste rapaz dos 14-15 ou sei lá quantos anos.

Por um lado, Frederick é um cara meio pop. Calca os sapatos da moda, veste roupas de design arrojado, tem um cabelo espetado de porco espinho, e tem só aquele tantinho extra a mais de gordura para poder parecer um pouco mais simpático. Sai várias vezes para fazer sei-lá-o-que com seus amigos, e quando ao redor deles é uma peca vital para o funcionamento do grupo. Mas por outro lado... bem, por outro lado ele joga World of Warcraft. Para os leigos, o que eu quero dizer com "ele joga World of Warcraft" é "ele é nerdes". Aliás, ele é, assim como todos os outros irmãos, um jogatineiro nato. E quando cercado apenas da família ou dos amigos mais próximos, que compartilham sua dualidade nerd-pop, seus comentários e sua maneira de ser se tornam um leve toque mais nerd, apesar de que nem um pouco mais tímidos.

É importante que não se confunda a dualidade de Frederick com personagens conhecidos como "nerdes populares". Nerdes populares são nerdes que de tão extremos, se tornam lendas vivas em seu meio, gracas a seu conhecimento infindável de coisas absurdamente inúteis ou irrelevantes. Estou falando aqui de uma pessoa que vive uma vida dupla. É como se ele fosse um pop de dia e um nerdes de noite. Exceto que ele leva essa vida dupla em perfeita harmonia.

Personalidade n.4: Lukas Lykke

A primeira descricão que recebi de Lukas, no formulário de família que recebio quando ainda estava no Brasil, dizia que Lukas era o "families' cutie-pie". Eu mesmo estou em dúvida se consigo pensar numa descricão melhor. Na tenra idade dos nove anos, ele se alterna entre jovemzinho animado super-ativo a jovemzinho jogatineiro de plantão, passando por jovemzinho rockstar e por jovemzinho jogador de futebol meio-que-profissional. Ah, e não podemos nos esquecer de jovemzinho frustrado por seus irmãos mais velhos malvados. Ou seja, o que temos que ter em mente quando pensamos em Lukas é que ele é jovem, e portanto é ainda tal qual um enorme bloco de mármore que apenas comecou a ser esculpido: retângular e enorme. Errh... Espera... Vou ter que checar essa minha comparacão depois.

Personalidade n.5: Lone Lykke

Lone me parece um pouco a "odd man out" da família, talvez justamente porque ela não é a "odd man out", mas sim a "odd woman out". Um tanto como minha própria mãe biológica, e até mais que ela, Lone sofre de ser a única mulher na casa, portanto tendo que viver com o fato de que ela não compreende tudo que se passa pela casa, como por exemplo as noitadas de videogame, que podem ser um tanto frequentes. Mas ela leva isso numa boa, e quando acha necessário dar uma bronca nos costumes bizarros dos homens, não o faz de uma maneira estressada, mas sim um tanto divertida, mostrando sua surpresa com sua expressão facial característica.

Ser a única mulher da casa também garantiu que Lone desenvolvesse um senso de prestatividade singular, que deve ajudar ela bastante em seu servico de enfermeira. Várias vezes ela está um passo adiante das necessidades e das memórias dos homens da casa, garantindo que tudo corra com tranquilidade e suavidade. Claro, que ela só pode ajudar até certo ponto, e naturalmente o descuidado natural do resto de nós garante que nem tudo corra com suavidade toda vez, o que é ótimo por que falta de suavidade pode ser bem divertido de vez em quando.


Ouh bem, acho que vou acabando por aqui. Até mais, jovens e jovans. Ou sei lá.

18 Comments:

Blogger Princesa Sisi said...

pois é, pois é....

essa italiana realmente é veloz (e furiosa?). mas po o mais importante é que vc teve a pegação, o namoro e o término do namoro. Aposto q vc nem tiveram q 'discutir o relacionamento', mas isso são coisas pra outros mencionarem pq eu continuo aqui na mesma, feliz e cansado e preguiiçoso \o/ woooo

BEIJOS E QUEIJOS E ABRAÇOS DANILOTES!

10:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

famílias são que nem mulas você simplesmente nasce com ela(s)
(Moisés 33-7)

2:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Porra fi ! Ja? Certim que non faz sentindo se apegar tanto a uma garota só quando há tantas loiras a serem desbravadas... mas queremos saber se vc desbravou essa aí primeirou ou foi só alarme falso.

Quanto a sua familia. Pareceu-me deverás divertida. Eu não consegueria pensar numa familia mais apropriada para se passar um ano em uma terra distante, rodeado apenas por loiras aleatorias.

4:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Uau, o post anterior foi record de comentários!!

suahiuahsiua

realmente, fazendo jus ao título!! A ruivinha era bonita *_*

bom, pense pelo lado bom, agora vc pode procurar umas looiras e talz =D

e qual a idade do Simon?? Mesma q a sua?? 0.o

6:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

raphhhhhhhhhhhhh
aki eh a pu!!!!!!
tudo bom ^^!?!?!??!
uaaaaaaaau q maaaaaaassa
nem sabia q vc jah tinha ido
uaahuahu ai ai, eh q a gente perdeu contato neh, mas Q MASSA kra, fikei mto feliz q vc estah ai, c divertindo e katando todas XD.......
naum li tudo, mas em breve lerei!
primeiro coment: naum creio q vc cortou o cabelo HUAUHAUHA mas q massa ^^
segundo coment: tentarei entrar aki periodicamente (ou seja, do jeito q as coisas vao, d mes em mes xD''''') pra saber d novidades sua ok ^^?!?!?!

huauhauhauha saudades e felicidades pra vc =*********

*d uma garota q vc nem lembra mais* ~~

11:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

porra!!
nao aceito seu namoro com a italiana!!
nao teve fotos, nao tve para mim!
safado, eh muito facil ne? abraçar qualquer uma na rua so para escapar das pressoes...
tsc.. tsc...
bem fi!
eh uma galera e tanta, hem?
imagino as confusoes que devem ter!
mas agora fikei curioso sobre os filmes do simon!!!
vc podia fazer um comentario so sobre sinopses dos filmes ou algo assim!!
eh filme com alguma tematica mais funda?
ou so as tosquices, eh passa-tempo ou ele tenta participar de alguns festivais?
eh dom,
feroz!! divirta-se ai!!

2:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

eh, eu imagino como deve ser divertida toda essa sua familia por aih, q combinação exotica (n tanto quanto as q a gente acha por aqui mesmo, mas ainda assim, aqui vc soh mora com sua familia mesmo =P) divertindo-me ateh com seu blog, q coisa essa italiana heim? vai entender, vai entender u.u
aguardando novos comédias, continue cortando e rolando por aih
o/

3:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Para começo de conversa, a importante notícia que abriu esse post tem uma grande imprecisão.

Explico: Danilão Garanhão não pode "ter voltado ao seu estado natural de ser", simplesmente porque, mesmo que por pouco tempo, Danilão Garanhão Pegador pra Valer já namorou. E isso muda tudo! Ele nunca mais será o mesmo.

O Casanova que estava adormecido no recôndito de sua personalidade finalmente acordou. Portanto, cuidado meninas, sejam vocês louras, ruivas ou morenas, porque agora não tem mais volta. Danilão Garanhão está no mercado e - protejam-se!! - mais disponível do que nunca!!!!!

A idéia de encher lingüiça fornecendo um perfil psicológico da família hospedeira foi genial. Deu para ter uma idéia muito boa de como é todo o pessoal e, principalmente, de que você está "de boa" com a família.

Quanto ao Simon, estimule-o a postar os vídeos dele no YouTube ou similar. Assim, nós poderemos ter uma idéia de quão duvidosa é a qualidade deles. Espero que sejam melhores do aqueles experi-Mentos (por falar nisso, Bruno, Florian e Gustavo andaram explodindo umas cocas light com mentos. Funciona mesmo).

Se entendi bem, o único nerd popular que realmente existe sobre a face da terra é o Belphegor. O Frederick é apenas um esquizofrênico como outro qualquer, que sofre de múltiplas personalidades. Ou não?

O Lukas? Bem, pelo jeito o Lukas é algo assim como...uma criança como outra qualquer?

Parabéns, você descobriu uma característica comum a praticamente todas as mulheres: elas sempre estão um passo adiante das necessidades e - principalmente - das memórias dos homens. É por isso que elas dominam o mundo.

Se você ainda tiver necessidade de encher lingüiça nos próximos posts, que tal um perfil psico-sociológico do pessoal da escola (especialmente dos caras que ficam bem à vontade com vestido e maquiagem)?

5:09 PM  
Blogger Danilo e o Fiel Hubert said...

A principio, só estava checando os comentários e não ia escrever nada. Mas agora acho que se torna muito importante eu perguntar, apesar de talvez eu não necessariamente querer saber a resposta: pai, por que você quer um perfil psicológico especificamente dos caras usando vestido??

Bem, para não deixar isso aqui ser apenas uma pergunta de relevancia duvidosa, vou responder algumas perguntas.

-Sim, Simon tem a mesma idade que eu.
-Naturalmente eu me lembro da inesquecivel Mari-Puchi. O que faz todo o sentido.
-Não. Como eu já falei, o Lukas é um enorme pedaco de mármore com sabor de torta. Ou algo assim.

Ok.

8:49 PM  
Blogger Princesa Sisi said...

damn you boy! how you say such tings to taito?

'Giv me sugar!! So you trust that orchard a arts paper?? Highly i'm pretty well , however art aren't all. ha You cant realize danish , so i shall groups that up.'

dat ist not right!

10:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Evitando o assunto da italiana, ao que me parece!

3:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

porque caras que usam vestido normalmente têm perfis psicológicos interessantes, do tipo personagem de Psicose, do Hitchcock, que mantém o cadáver da mãe empalhado no basement.

10:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

porão, eh porão o nome (em observação pessoal) =P e nem colou essa desculpa XD (me perdoe a intimidade)
mas venho através destas mal traçadas linhas agradecer ao adolfo por esclarecer a efetividade de uma mistura mentos+coca light(imaginava q era soh diet, q naum encontramos por aqui) no quesito explosão, recorrerei ao dito bruno para maiores informações; e também falar q eu n tou mais na putaria, na descaração, na sem-vergonhice e na sodomia. para referencias procurem por: "O destino de Miguel"@seotubo

mármore com gosto de torta... quero me formar logo e começar a trabalhar nesse projeto, jah pensou q alegria ia ser lamber o chão? ou a parede? ou ateh as partes intimas das estatuas nos museus por aih? (sem segundas intenções, claro)

7:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

acredito que a primeira intenção já seja suficientemente doentia.

1:13 PM  
Blogger Danilo e o Fiel Hubert said...

Apesar de já ter alguns eventos novos para adicionar aqui, não estou com lá muita inspiracão ou paciência para escrever, então vou fazer mais um comentáriozinho para vocês saberem que eu não me esqueci de vocês.

Carlotes Gigantus, um tanto engenhosa essa sua traducão de "danês". Só espero que o Taito não tenha tido a mesma idéia. E de fato, kunst er ikke alle. Der er en hele verden af meningløs ting vi må se.

Meu caro Régildo, não foi alarme falso, e eu nõ estou evitando o assunto. Só não estou falando mais a respeito do negócio porque, bem, não a mais nada para se falar a respeito. Se você tiver uma pergunta especifica, ficarei feliz em responde-la.

Recife, mármore com gosto de torta parece bem divertido, mas isso é tão somente até você se esquecer que se trata de mármore e tentar morder com bastante voracidade, perdendo assim seus dentes.

Pai, pra mim essa sua desculpa vai colar. É melhor do que nada. Talvez eu adicione os tais perfis depois, então.

2:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Senhor Danilo e seu fiel hubert:

É hora de ser tão rápido quanto a italiana! A Italiana indecisa deve ser substituída por uma Loura Dinamarquesa quente. E não quente literalmente quente como as quentes que se tem por cá, mas louras quentes como só o frio dinamarquês pode abrigar!

É, despite the weird translators, digo: ainda não entendo danês. Dane-se?

Ah! É hora de se aprender a língua dinamarquesa. Afinal, vc não aprendeu Danês para não usar, certo? (Coloque aspas no lugar certo que tudo estará correto.)

E, tenho q dizer: Este blog é extremamente bem feito. Tão bom quanto queijo. Nacos de queijo parmesão, loiras, carros e provolone com requeijão. Sim, é isto.

ps. minha peça favorita de tetris é o "L"

ps.. Compartilho de mesma curiosidade "psicótica" sobre o perfil sócio-psicológico dos homens vestidos de vestido

5:45 AM  
Blogger Belphegor, O Marquês do Inferno said...

Existe um prazer especial em usar a peça mais longa do tétris ("I") para fazer 4 linhas de uma vez.

1:09 AM  
Blogger Belphegor, O Marquês do Inferno said...

Gostaria de dizer, também, que o comentário do ferreira ganha, sem dúvida, o prêmio de comentário mais genial já feito em um blog na história do universo... palmas!

1:50 AM  

Post a Comment

<< Home