Wednesday, April 25, 2007

Mais uma rápidinha para curtir e ficar de boa.

Capítulo XXXIV: Uma Tentativa de Comentar Festas Dinamarquesas Sem Comentar Beberronices.

Okei galera, então esse último fim-de-semana rolaram duas saídas para a bombacão e curticão. Mas vamos ignorar as partes de bebedeira e contar sobre todas as outras coisas que rolam, assim, ao redor.

Bem! Vejamos, na primeira noite de festa, rolou um forfest, novamente na casa do bróder do metal. Mas dessa vez, não rolou metal, o que parece ser totalmente paradoxico, afinal, quando se está na casa de um bróder do metal, há de se ouvir metal! Mas o que acontece é que o bróder do metal também é um cara eclético, que sabe curtir, entre várias outras coisas, disco, "pop-dos-anos-de-ouro", funk (não o brasileiro, obviamente), e assim em diante. Então dessa vez, uma pequena pausa no Dragonforce e no AC/DC para dar espaco ao MC Hammer, o Michael Jackson, KC and the Sunshine Band, e tal e coisa. Ueba!

Outra coisa curiosa é a incapacidade dos dinamarqueses de curtir uma festa calminha e de boua. A festa na escola, dessa vez, contou com dois ambientes diferentes para a bombacão. A cantina, como de costume, virou a mega pista de danca para tecnococô em volumes abusivos, já que isso não podia faltar. Mas um outro lugar, que por falta de um nome melhor eu vou chamar de "lugar-grandão-com-altas-mesas-redondas", estava aberta para a festa, mas ainda com suas mesas e disponibilizando uma música não exclusivamente tecnococô, mas relaxada e em volumes mais moderados. Ou quer dizer, pelo menos no comeco. Apesar de eu e vários outros colegas termos achado a idéia muito boa, já que é um tanto mais agradável poder conversar com pessoas sem ter que gritar bem no ouvido dela, de alguma maneira no final da festa, várias mesas haviam sido movidas para abrir espaco para dancaria frenética, e o volume moderado também se tornou abusivo.

Você poderia talvez defender que este desejo compulsivo de ouvir tecno abusivamente e dancar na maior loucura é um produto de beberronagem, o que tornaria toda essa nota imprópria para o tema deste capítulo. Mas, devo dizer que já, várias vezes, notei que eles abusam no volume dos tecnos também quando se toca música na pausa para o almoco. Está certo, você ainda consegue ouvir a pessoa ao seu lado sem ter que enfiar seu ouvido na boca dela, e ninguém sai dancando num caos absurdo, mas mesmo assim, é muito alto para um dia de semana, entre aulas. E pô! Pra que diabos eu quero ouvir tecno enquanto estou comendo?

Erm, que mais? Ah sim! Na segunda noite de festa eu saí com minha "pessoa de contato" para curtir toda a vida "by night" de Odense. Semi-ilegalmente, ainda por cima, já que as criancinhas de 17 anos com quem fui lá são jovens demais para estas festas loucas. Pulando a parte de me encontrar com ela e altas de suas amigas na casa dela, onde além de conhecer pessoas, jogamos jogos bebedeiros, esta foi a primeira vez que eu realmente fui para a parte de Odense onde o agito radical rola, um tal lugar chamado "Arcadia", ou algo assim, que é basicamente um fechado complexo de bares-bombacionantes em todos os estilos, desde aqueles "gentleman's bar" que parecem ter saído de Londres no século XVIII, até bares de kareoke "onde é você que dá o gás a festa", para não dizer que é um lugar onde você precisa estar bastante alterado para curtir.

Realmente uma coisa bastante impressionante, um lugar que seria totalmente ferozissimo se não fosse aquele pequeno detalhe que tudo custa mais ou menos a mesma coisa que um pequeno estado americano, ou talvez um país de proporcões moderadas. É, eu imaginaria que eu poderia comprar o Peru inteiro. Bom, pelo menos um peru inteiro. Daria um bom jantar.

Mais alguma coisa? Acho que não, foi só isso mesmo. Noites de bebedeira não-imaculadas realmente são muito muito concentradas em se beber tresloucadamente por aqui. Mas pelo menos você pode dancar freneticamente com altas minas, todas as quais, infelizmente, tem namorado.

Bom, então... é isso. Até mais, galoera!

9 Comments:

Blogger Diacho said...

Eu quero saber: pq o número de comentadores diminuiu tanto?? Antes tinhamos aproximadamente uma caralhada de comentários por atualização... e agora é raro eu ter competição pra ver quem consegue a honra de primeiro comentário... Não tem mais glória alguma!!

Tecno na hora do almoço me lembra uma pizzaria que tem aqui em Adams Morgan que vende big slice (aquelas realmente gigantescas) mas por dentro toca tecno ALTAMENTE brega (eu passei na frente dele 3 vezes, e todas as três vezes reconheci ou Vengaboys ou Lasgo) e é tudo escuro e tem um disco ball. Mas pelo menos só abre à noite... tenho certeza que eu acharia hilário tocar tecnococô no almoço na primeira vez que rolasse, e até a terceira já taria puto.

3:04 AM  
Blogger Danilo e o Fiel Hubert said...

Não sei porque estou assim tão descomentariado... Acho que a galera só esquece de checar por atualizacão mesmo. Eu até podia fazer cu doce no estilo "ninguém me ama, ninguém me quer", mas nem tenho saco. Sem falar que depois da atualizacão de Efterskole + Roma, a galera pode ter ficado de saco cheio de ler sobre minha pessoa para toda uma eternidade (se não muito antes). Ou porque eu não fui exatamente como a globo, e não soltei posts toda semana. Vai saber. Só acabei de descobrir que o valor de uma caralhada é aprox. 13.

Vengaboys também é considerado brega aqui, mas de algum modo isto nunca impediu que rolassem algumas músicas deles em festas... Vai entender. Mas, bem, estamos falando do país de onde a maior parte dos membros do Aqua vieram, os caras tem que ter um certo amor por coisas bregas mesmo.

Porém, confesso que estou sendo injusto. Não é só tecnococô. Rola altos raps "eu-acho-que-sou-gangsta" também. My bad!

3:44 PM  
Blogger Diacho said...

Oh, como coisas ruins podem ficar piores!

5:09 PM  
Blogger Diacho said...

Tenho uma pergunta importante a te fazer: você já jogou Mr. Blocko com todos seus conhecidos na dinamarca?? Se não, POR QUE INFERNOS NÃO???? Ainda mais agora que dá pra jogar com até 4 jogadores.

2:03 AM  
Blogger Princesa Sisi said...

haha! acontece alguma coisa alem de beberronagem nas festas ai!? aparenteme nao heim!

porrza deve ser extremamente fera estar num bar ao estilo de Londres no século XVIII.

errmm, calro que vale foto da sua despedida oras! que pergunta!?!? podeis mandar pro meu gêmáile que é o mesmo do msn, mas com gêmáile depos do arroba e tal

er... eu sei q sou um babuino!~

valeu danilotes por salvar meu fotolog apos da morte apos poucos dias de vida!

hoy! o/

2:30 AM  
Blogger Danilo e o Fiel Hubert said...

Pou, de nada Carlos. Não posso mandar bem no momento que estou escrevendo da escola (vadiar durante aulas de alemão = yes e noes ao mesmo tempo, pq eu queria entender alemão, mas não entendo, então vadio). Mas pq q eu salvei seu fotologs? Pq eu fui o único que comentou (talvez)? Ou pq eu vou te dar fotos?

Não joguei Mr. Blocko com todos os meus conhecidos, mas definitivamente joguei com todos os meus irmãos. Ao mesmo tempo! Foi uma linda meia-tarde de caos e alegria. Poderia fingir que vou fazer a mesma coisa mais com 3 loirinhas, mas a essa altura já nem precisa mais ficar mentindo desse jeito. A gente sabe que até aqui eu sou meio devagar.

Duts duts!

10:33 AM  
Blogger Princesa Sisi said...

haha!

12:40 PM  
Blogger Belphegor, O Marquês do Inferno said...

Hahah já fico feliz.

9:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

yessssssssssssssss
ou, suas saidas por aih consistem basicamente de tecno ruim e alcool, sim? =P eu poderia dizer q te invejo, mas certamente o alcool n me agrada e eu posso aproveitar todo o tecno-tosco q me convêm enquanto jogo um unreal XD vc precisa de mais detalhes picantes danilote u.u
parece divertido anyhow, altas galeras, e altas loirinhas... infelizmente com namorados, mas ainda assim te garanto q eh melhor um ambiente com loirinhas indisponiveis do q um ambiente com no loirinhas at all (aaaah, engenharia >.>)
*nota: antes de ir a dinamarca, arranjar um ipod enorme e colocar tudo escutavel em alcance*

minha teoria sobre a falta de caralhada de postadores... bem, n sei, realmente tem bastante coisa pra se ler aqui, mas eu particularmente acho divertido, e outra parte o pessoal fica sabendo das novidades por meio de outras pessoas, e acaba sem ler... e tb temos aulas =P

tou com fome!

1:55 AM  

Post a Comment

<< Home