Tuesday, May 08, 2007

Det skal gå hurtigt!

Capítulo XXXVI: O Dia Em Que Jesus Botou Fé Em Narnia (Literalmente?)

Assim como em qualquer cultura que se preze, a Dinamarca tem sua própria colecão de costumes atados ao ritual fantástico que permeia a passagem dos inocentes tempos de crianca para a tenebrosa, pérfida e perversa vida adulta. O nome desta dita colecão é aqui chamada de "Konfirmationsdag", que em bom e velho português é "Dia da Confirmacão". Confirmacão, é claro, da sua crenca em Jesus e o pai dele como os chefes, os "Godfathers", os manda-chuvas do Universo. Como tive o privilégio de presenciar esta bela ocasião, revelarei, um por um, os costumes secretos de uma tal comemoracão.

Primeiro Costume: Não há nada mais importante que o dia em que um menino se torna um homem, e uma menina se torna uma mina que "tá pra jogo", portanto, deve-se mostrar todo seu respeito pela ocasião se usando as roupas mais finas possíveis. Note-se que roupas finas, para dinamarqueses, é a mesma coisa que roupas caras, o que significa dizer que aquele seu uniforme estilo "wannabe gangstah americano", que inclui, por exemplo, aquele boné de 200 paus, está valendo. Mesmo se você for um pivetinho de 9 anos.

Segundo Costume: Todo o bom ritual que tem a ver com Jesus comeca na igreja, e este não é diferente. Obviamente se vai lá com o objetivo de cantar um monte de músicas alto-astral, se sentando e se levantando entre elas, talvez por não saber direito o quão confortável você deve se fazer na casa de Jesus quando ele está ausente (vai que ele fica bravo, aí que que 'cê faz? Vira pilar de sal na hora!).

Mas isso é o de praxe. Mais importante ainda, numa data tão especial, é ouvir as sábias palavras do padre, ou melhor dizendo, da... ahm... daquela coisa que é a versão feminina de um padre. Esta lhe dirá, se você for um confirmante, o quão importante é você saber que, quando você morre por amor real e puro para as pessoas, quando você se sacrifica por um ideal justo e benévolo para todas as pessoas, você reviverá. Justamente como o maior de todos os heróis, aquele no qual todos deveríamos nos espelhar. Sim, tal qual o santissimo leão de Narnia! E como é importante saber que você pode sempre voltar para o caminho do amor, mesmo depois de ter traído seus amigos e compatriotas, tal qual aquele pivete mais novo de Narnia! E como você pode sempre curar pessoas com líquidos vermelhos, tal qual aquela pivetinha minúscula de Narnia! Enfim, como tudo que você faz deve ser que nem Narnia!

Terceiro Costume: Em um determinado ponto, cada confirmante deve se ajoelhar para mostrar sua eterna confianca e servitude para Deus. Neste momento, aqueles na igreja convidados pelo confirmante em questão devem se levantar, uma tradicão que data deste os imemoriáveis tempos em que a galera do fundão da igreja tinha que se levantar de qualquer jeito para ver que que tava rolando.

Quarto Costume: Terminada toda a cantoria, os confirmantes devem ser dirigidos para o local onde suas festas privadas ocorreram. Como agora tratam-se de homens e "loirinha para jogo", naturalmente eles vão para casa de maneira séria e madura... Ou de carona no carro, moto, limosine ou helicóptero mais caro e feroz que a família conseguiu arranjar. Como queira.


Quinto Costume: Uma vez que convidados e confirmante tenham chegado no local da festa, é hora de comecar a encher a cara, seja de comida, bebida, ou os dois. Mas, como depois de uma hora e meia de cantoria alegre na igreja tá todo mundo também com aquela vontade de soltar uma melodia, se interrompe, de vez em quando, a comilanca para que se possa cantar algumas músicas personalizadas, nas quais a vida do(a) confirmante é devidamente sacaneada e satirizada, aproveitando-se a ocasião para rir um pouco da cara de qualquer irmão ou irmã também. Não há nada mais prazeroso que contar todas aquelas embaracosas histórias de infância em versão musical!

Sexto Costume: Como qualquer outra boa grande festa familiar, deve-se embebedar o(a) confirmante até não poder mais. Isto ocorre em duas etapas. A primeira faz parte de toda a refeicão musical mencionada acima, onde a qualquer momento, com ou sem bom motivo, se interrompe tudo para fazer um brinde. Ou dois. Quem sabe três. O que significa que ao final da refeicão, já se foram algumas garrafas de vinho fora. Claro que, de vez em quando, este plano falha e os outros convidados acabam se embebedando muito mais rápido que o(a) confirmante. É justamente por isso que se tem o plano B, chamado de "segunda-feira azul", no qual todos os confirmantes tem o dia livre da escola, e saem juntos para se divertirem um pouco na cidade, o que vai, em um ou outro ponto, levar ao evento desejado.

Sétimo Costume: Nunca se deve resumir uma confirmacão em mais que seis costumes. Erh... Certo!

11 Comments:

Blogger Diacho said...

O quinto costume é o mais incrível

8:20 PM  
Blogger Diacho said...

e belo

9:54 PM  
Blogger Princesa Sisi said...

I only have one costume... and it's quite small for me...

1:44 AM  
Blogger Princesa Sisi said...

entao como nao ha mais uma caralhada de comentarios por aqui vou dizer q apos um estudo um pouco mais aprofundado revelou que uma média exatya de uma caralhada de comentarios é um desapontante 12,4 porém, ao olhar novamente descobri que esta pesquisa estava equivocada, entao fui, mais uma vez, em busca da carlahada perfeita... nao... do numero de uma caralhada de comentarios e descobri que é exatamente um belo e glorioso 19.6! TA DAN! se foderam galera se foderam!

12:03 AM  
Blogger Danilo e o Fiel Hubert said...

Caracas! Eu sou muito popular mesmo! Minha caralhada vale exatamente 19.6!! Uau! Quase 20!!

Se bem que, se fossemos contar apenas comentários de pessoas diferentes, a caralhada de pessoas que comenta aqui no blog vai ser algo como 3.1, o que é totalmente desprezível.

2:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

daniiiiiiiiiiiilo...saudades d ti moço....
soh na farra ne?!hauhauahua
danilo danilo nem te reconheço mais....
saudades d ti...
bjaoooooo

5:47 PM  
Blogger Princesa Sisi said...

nao danilo, esse dezanove ponto seis é sem contar com os seus comentarios.

8:26 PM  
Blogger Danilo e o Fiel Hubert said...

Ora, então isso deve significar que eu sou muito popular!

Mas bem... eu ACHO QUE NÃO! (frank style, a revanche)

Pois é Ina,
aqui na dina
só rola de farrear.
Tem menina
se banhando na tina
Sem nem mesmo roupa usar!

Hoho!

8:23 AM  
Blogger Diacho said...

BLOG DO DANILO RATED X

10:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

caracas danilo..q medo dessa terrinha ai...
como assim danilo... vc!!!!
hauhauhauahuahuaha
pow e quando eh q vc volta?!?!?!?!
=****

12:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

tiop, eu jah tinha lido outro dia, mas soh agora resolvi comentar, pq eu tenho q estudar e tal... entaum enrolar way to go =P
eu lembro q tinha algo deveras engraçado, vejamos o q era... hmm.. eh, tudo bem interessante, mas rih deveras com o esquema do pilar de sal (how do/) e da galera do fundão XD

na falta de coisa melhor pra dizer, vou observar q o diogo ficou revoltadinho por n ter tido o primeiro comment do post anterior e resolveu postar 2x nesse =P
eh.

12:20 AM  

Post a Comment

<< Home