Monday, June 18, 2007

Então galera, agora eu também sou um proletariado! Estou "trabalhando" numa empresa de tirar fotos de classes de escolas. "Trabalhando" entre aspas porque ninguém na verdade está trabalhando por lá nesse período, já que com todas as escolas de férias, nenhuma delas tem o menor interesse de pedir fotos de classes. O que significa que eu passo o dia inteiro aprendendo e brincando truques aleatórios de photoshop pra deixar uma imagem mais bonita, além de poder ver todas as confusões que eles fazem para imprimir as fotos em qualidades geniais que a maioria dos clientes nunca vai conseguir admirar.

Vou portanto hoje só escrever notas aleatórias de nada sobre nada.

Okei, então o outro dia estou eu sentado aqui no quarto do Frederick, vendo tv e basicamente desperdicando meu tempo sem fazer lá muita coisa. Mas o destino tinha uma surpresa guardada para mim. O relógio de ponteiros pendurado na parede de repente solta um bastante sonoro "teco", que chama minha atencão. O relógio está parado.
No exato momento em que decido voltar meu olhar para a tv, naquele minúsculo momento que existe logo antes de meu cérebo mandar um sinal para meus músculos se mexerem, o relógio ressoa mais um teco. E dessa vez, muito pelo contrário de ficar parado, ele volta a andar. Ou talvez devesse dizer, volta a correr, pois ele está indo em uma velocidade totalmente psica! O ponteiro dos segundos girava como... sei lá. Algo que gira muito rápido. O ponteiro dos minutos parecia um ponteiro de segundos em velocidade normal, talvez até um pouquinho mais rápido.
Vocês podem imaginar a velocidade do ponteiro das horas!
Depois do que eu imagino ser uns cinco ou seis minutos normais, que na velocidade brulesca do relógio foi algo como cinco horas, durante os quais eu estava completamente hipnotizado por este evento sobrenatural (quem quiser, imagine que tem uma pausa aqui onde toca o tema do Arquivo X), o relógio pára subitamente. O ponteiro dos segundos tenta ir para frente sem sucesso, apenas fazendo mais tecos esquisitos. Depois de mais umas 20 tentativas frustradas, o relógio pára de vez.
Depois de 30 segundos de consideracão do majestoso poder metafórico do inexplicável evento, eu volto a ver tv. Tinha um programa com um cachorro lambendo suas partes intímas no ar que eu não queria perder.

Obrigado e boa noite.

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ueba!!! Não tem nada de Arquivo X!
Você acaba de descobrir que uma seqüência específica de genes mutantes que você tem finalmente disparou a informação que lhe dá a incrível habilidade de DOBRAR O ESPAÇO-TEMPO. Viva!!! Hiro não está sozinho! O mundo finalmente poderá ser salvo.
Lembre-se, Danilo: if you save the cheerleader, you'll save the world.
E, mais importante: BEWARE OF SYLAR...

11:36 PM  
Blogger Diacho said...

O post foi bastante apropriado para a minha vida atual, já que passei boa parte do tempo desde a volta da minha última viagem à New England pensando sobre o tempo, e nossa relação com ele. Realmente, um acontecimento bom de se guardar para você poder se lembrar daqui a muito...tempo.

9:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

uau! seu pai se inspirou no meu nick no post passado, eh quase um elogio =P e ele tb assiste heroes! viva o adolfo \o/
sobre relógio: hj eu acordei 4h30 pra estudar pra amaldiçoada da prova de mecanica 2, e k estou a estudar, 5h45 olho para o relogio pq ele tava fazendo um 'tic' meio torto (o silencio da madrugada ateh incomoda), ok, ainda eh um relogio, voltei pro livro.... um tempo depois... 5h45 O.o aih eu prestei mais atenção e o ponteiro de segundos tava lutando pra conseguir sair do '30', a pilha deve estar fraca, aih tive q pegar meu relogio de pulso, eram 6h10 u.u
relógios do mundo taum conspirando para disseminar o caos (imagina uma coisa dessas pelo japão, ou dinamarca), deve ser mais uma tentativa dos planos baixos para iniciar o fim dos tempos, junto com a invenção do spam e dos post-it.

4:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quer dizer que você é uma coletividade de proletários? Qual dos proletariados você é? O proletariado organizado e com consciência de classe? Ou talvez o proletariado reprimido? De qualquer modo, você deve realmente estar trabalhando muito, e os capitalistas devem estar aloprando na exploração da sua mais-valia, pra você ser um proletariado INTEIRO.

Como uma réplica ao post de meu caro amigo Recifenho Barbudo, devo dizer que eu sempre gostei de post-its: é o jeito mais prático que eu conheço de escrever algo num pequeno papel amarelo, e grudá-lo em uma superfície qualquer. Apenas nunca passei por uma situação em que precisei grudar papéis amarelos em alguma coisa, com ou sem anotações. Admito, também, que eu posso ser considerado por muitos como um outro agente do fim do mundo.

3:42 AM  
Blogger Diacho said...

POST-IT IST KRIEG

12:17 AM  
Blogger Diacho said...

E boa tirada Brunao do me coracao

12:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

hm.. tinha um bom tempo que eu não lia o blog. um post sobre o tempo foi algo inesperado. mas bem interessante até.
vou colocar net no meu quarto (ok, digamos que é mais pro meu conteiner suspenso de 22m^3) amanhã \o/ e quem sabe talvez eu inicie um blog também.

10:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

...Oo...
volta logo...

1:06 AM  

Post a Comment

<< Home